Conheça o poder da maçã

Listamos 5 razões para você comer maçã com mais frequência:

1 – Melhora suas funções cerebrais – Alimentar-se regularmente com maçãs aumenta os níveis do neurotransmissor acetilcolina, fortalecendo a memória e a aprendizagem.

2 – Diminui os riscos (e ajuda no controle) de diabetes tipo 2 – Por ser rica em fibra solúvel que ajuda a equilibrar o açúcar no sangue. Estudos comprovaram que as mulheres que se alimentam com maçãs, por exemplo, têm 28% a menos de chances de desenvolver a doença comparado a mulheres que não se alimentam com a fruta.

3 – Melhora o sistema imunológico – As maçãs vermelhas contêm um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes descobriram que a quercetina pode ajudar a aumentar e fortalecer seu sistema imunológico, especialmente quando você está sob forte estresse.

4 – Combate a anemia – Por ser rica em Ferro.

5 – Ajuda a prevenir doenças cardíacas – As maçãs reduzem o nível de colesterol no corpo, tornando-se um forte mecanismo defensivo contra doenças cardiovasculares. A propriedade antioxidante das maçãs reduz a oxidação das gorduras, chamada peroxidação lipídica, e neutraliza triglicerídeos e várias gorduras encontradas nos vasos sanguíneos que podem exercer pressão perigosa.

Exite um ditado nos Estados Unidos que diz o seguinte: “An apple a day keeping the doctor away”, que significa, “uma maça por dia mantendo o médico afastado”.